Discutimos sobre o Livro Didático, os critérios do MEC para a ESCOLHA e os critérios do(s) professor(es) na(s) escola(s). Para nos orientar, temos o catálogo analítico da Unicamp (internet) e a apostila "O livro didático de Língua Portuguesa" de Regina Lúcia Péret Dell' Isola - UFMG (enviada por e-mail). Concluimos que é preciso atenção especial na escolha do Livro Didático e saber que nenhum livro vai atender totalmente às expectativas, cabe ao professor de Língua Portuguesa suprir as deficiências do livro que chega à escola. Para isto, mais do que nunca, o professor precisa pesquisar e se aperfeiçoar para melhor desenvolver seu trabalho. Discutimos também o nosso papel enquanto tutores, intermediando o curso junto ao CFORM/UnB, a EAPE e os professores nas Regionais de Ensino, nossas atribuições, relatórios, avaliações e sugestões.
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Um comentário:
O livro didático, de fato, é um mundo complexo que merece atenção e cuidado na hora da escolha. Acho que muito já se melhorou nesse sentido e,sem dúvidas, o livro jamais substituirá o olhar atento do professor em sala de aula.
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